Cientistas mostram quais passos masculinos na dança seduzem as mulheres

30/09/2015 20h13
Cientistas mostram quais passos masculinos na dança seduzem as mulheres
A8SE

Movimentos amplos e variados do pescoço e do tronco, a importância do punho esquerdo e do joelho direito: uma equipe de cientistas britânicos afirma ter decifrado pela primeira vez como os homens podem ser atraentes para as mulheres pela dança.

Para chegar à descoberta, psicólogos da Universidade de Northumbria, no Reino Unido, filmaram com câmeras 3D 19 voluntários entre 18 e 35 anos de idade enquanto dançavam ao som de um ritmo simples. Depois, um grupo de 37 mulheres heterossexuais assistiu à apresentação.

Mas, para não influenciar a apreciação destas pelo físico dos dançarinos, os cientistas transferiram seus movimentos para um avatar virtual - uma espécie de manequim branco e assexuado, sem sinais distintos, recriado pelo computador.

Como resultado da experiência, eles descobriram oito variáveis que permitem que as mulheres pesquisadas diferenciem um bom dançarino do ruim, em especial movimentos amplos e variados do pescoço e do tronco.

Segundo Nick Neave, que dirigiu a pesquisa publicada pelo Royal Society Journal, esses movimentos "são sinais de força, flexibilidade e vitalidade". Por razões menos claras, também são decisivas a amplitude do movimento dos ombros e do pulso esquerdo, e a velocidade de deslocamento do joelho direito.

A incógnita é se essas preferências remetem às qualidades universais reveladoras de um homem em bom estado de saúde e de um pai potencial, ou se simplesmente são uma "lembrança de John Travolta movendo os quadris em Embalos de Sábado à Noite, diz o pesquisador.

- Deve haver uma grande variedade de formas de dançar segundo as culturas, mas a importância dos movimentos de base parece ser idêntica.

Neave diz que "o estudo é o primeiro que mostra de maneira objetiva o que diferencia um dançarino bom de um ruim".

- Os homens do mundo inteiro estão interessados em saber que passos devem dançar para atrair as mulheres. Sabemos que parte do corpo as mulheres olham quando avaliam as qualidades de um homem que dança. Se o homem conhece os movimentos-chave, terá mais possibilidades de atrair as mulheres graças a sua forma de dançar.

 

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: