Campeonato Sergipano 2020 não terá rebaixamento, define FSF

Por FSF 22/07/2020 15h55
Campeonato Sergipano 2020 não terá rebaixamento, define FSF

As equipes do Lagarto e do América de Pedrinhas, que por conta desempenho no Campeonato Sergipano de 2020 seriam rebaixadas e disputariam a Segunda Divisão na próxima temporada, não serão mais rebaixadas. Pelo menos, foi o que definiram por unanimidade, as oito equipes que disputaram a competição deste ano. Sendo assim, Lagarto e América se juntarão às duas equipes que terão acesso este ano e o campeonato do próximo ano contará com a participação de 10 equipes.

A decisão tomada por unanimidade, agradou principalmente às duas equipes beneficiadas, Lagarto e América de Pedrinhas. O presidente do Lagarto, Robson de Jesus Santos, por exemplo, elogiou e agradeceu à decisão dos seus co-irmãos. – Foi uma decisão muito importante. Gratificante para nossa agremiação, receber essa notícia de que teremos uma segunda chance, de poder disputar a Primeira Divisão no próximo ano. Reconhecemos os erros cometidos este ano e em cima deles, corrigiremos, para que não voltem a acontecer em 2021. Todos os clubes reconheceram o que representa a presença do Lagarto em uma competição estadual, principalmente agora, quando teremos um novo estádio. O Paulo Barreto será entregue nos próximos dias. Assim, o campeonato de 2021 será uma competição mais dinâmica. Foi muito prazeroso para o povo de Lagarto e nós da diretoria, recebermos esta notícia. Só temos que agradecer a todos que votaram na mudança do regulamento, eliminando o rebaixamento no certame deste ano – comentou Robson Santos.

Para o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, a decisão poderia ser tomada por decreto, com base na MP 936 do Governo Federal, mas ele preferiu convocar o Conselho Técnico Extraordinário, para que a decisão fosse mais transparente e de forma democrática. – Esse tem sido o procedimento de muitas federações, seguindo orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Aqui, poderíamos definir por medida administrativa. Mas resolvemos consultar os clubes e em boa hora, a proposta foi aprovada por unanimidade. Assim, não teremos rebaixamento em 2020. Lagarto e América voltam à competição em 2021 e o campeonato do próximo ano contará com a participação de 10 equipes – justificou Milton Dantas.

Além do presidente Milton Dantas, participaram da reunião Hyago França (Confiança), Ernan Sena (Sergipe), Wilson Mendonça (Itabaiana), David Williams (Freipaulistano), Gilson

Bear (Boca Junior), Ronaldo Silva (Dorense), Robson de Jesus (Lagarto) e Nadson Nascimento (América). Carlos Santos, participou da reunião como presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Sergipe. Ainda segundo o presidente Milton Dantas, uma ata da reunião registrada em cartório, será encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE), que vem acompanhando todo o processo, ao Departamento Técnico da CBF e outras entidades que demonstrarem interesse. “Assim procederemos, para demonstrar transparência, que é uma decisão legal e provar ainda, que a decisão não foi tomada sob arrepio nem atropelamento da lei – concluiu Milton Dantas.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: