Campeonato Sergipano de Natação Absoluto ocorre neste final de semana

Por Assessoria de Imprensa 07/11/2019 18h01
Campeonato Sergipano de Natação Absoluto ocorre neste final de semana

A Federação Aquática de Sergipe - FASE em parceria com a Universidade Tiradentes - UNIT e com o apoio do Governo de Sergipe através da Superintendência Especial de Esportes e, do vereador Nitinho (PSD), realiza nesse final de semana o Campeonato Sergipano de Natação Absoluto tendo em disputa o Troféu Professor Hiran Menezes. Esse ano o evento conta com seis clubes sergipanos, um pernambucano e 120 atletas com idades a partir dos nove anos. 

O campeonato faz parte do calendário oficial da natação sergipana e será realizado em piscina de 50 metros, chamada piscina olímpica ou piscina longa e apresenta como característica principal o fato de todas as categorias nadarem juntas e disputando a mesma medalha de ouro. Os eventos são distribuídos ao longo do ano de tal forma que o nadador possa a cada disputa ir baixando seus tempos, tendo uma performance melhor e buscando sempre vencer seu maior adversário que é o relógio: "todo ano a FASE reuni os treinadores e juntos fazemos o calendário do ano seguinte, sempre buscando possibilitar aos nadadores as oportunidades de melhor atuação dentro daquilo que eles planejam junto com seus técnicos" falou o professor Sérgio Barreto, diretor técnico da entidade que ainda ressaltou a importância de seguir esse calendário, feito em total harmonia com o calendário nacional. 

Forma de Disputa 

O campeonato é dividido em dois: o Troféu Hiran Menezes para atletas a partir dos 13 anos e, o Troféu Professora Aída Melo que é disputado com crianças dos 08 aos 12 anos, sempre com o mesmo programa de provas para ambos. Ao todo sessenta provas compõem o programa que conta com provas individuais e também os revezamentos livres e quatro estilos. Ao final das provas a FASE premia os três mais rápidos no Troféu Hiran e os cinco mais velozes no Troféu Aída, como forma de incentivar aos mais jovens.  A FASE foi pioneira nessa forma de premiação e isso trouxe muito mais atletas desse faixa etária para os campeonato. 

Entrada Grátis 

Para finalizar o presidente da FASE faz o convite para que todos os sergipanos amantes dos desportos aquáticos compareçam ao parque aquático da UNIT Farolândia e torçam por nossos atletas: "a entrada é totalmente gratuita e a certeza é que teremos disputas emocionantes", concluiu o dirigente máximo da natação sergipana. 

O que: Campeonato Sergipano de Natação Absoluto - XXIII Troféu Professor Hiran Menezes 

Quando: sexta-feira, 08 às 17hs e sábado, 09  de novembro, às 8h 

Onde: Parque Aquático da UNIT Farolândia

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: