Aracaju se destaca em Brasileiro de Kickboxing com esportistas do Bolsa Atleta

O resultado dos dois atletas, somados ao dos lutadores Ramon e Igor, rendeu a Sergipe o oitavo lugar geral na competição.

30/09/2015 22h04
Aracaju se destaca em Brasileiro de Kickboxing com esportistas do Bolsa Atleta

Uma delegação modesta em número mas gigante em potencia. Assim foi a participação de Sergipe no 24ª Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado em São Paulo no início deste mês.  Os quatro atletas  que foram trouxeram medalhas e dois deles, os já conhecidos Williames Chacal e Jhonatan Teles, são esportistas que fazem parte do Bolsa Atleta, programa da prefeitura de Aracaju através da  Secretária da Juventude e do Esporte (Sejesp).

 

 

Jhonatan subiu no topo do pódio na disputa pelo Light Contact e ficou ainda com a medalha de bronze no Full Contact. Chacal optou por lutar duas categorias acima da sua, e garantiu o terceiro lugar no Light e Full Contact. "Fiz essa opção para me resguardar e não me machucar. É uma estratégia para o WGP que acontece no próximo fim de semana. Estou treinando muito, sabendo da responsabilidade, afinal sou o único atleta do Norte/Nordeste a participar do evento", conta Williames.

 

O resultado dos dois atletas, somados ao dos lutadores Ramon e Igor, rendeu a Sergipe o oitavo lugar geral na competição. "Conseguimos passar de nono a oitavo lugar. Parece pouco, mas competimos apenas com quatro atletas. Se compararmos a Santa Catarina, que ficou em sétimo lugar e levou 32 atletas, dá para perceber que tivemos 100% de aproveitamento", conta Vagner Almeida, presidente da Federação Sergipana.

 

E a força do Kickboxing de Aracaju está tão respeitada que a Confederação Brasileira fará uma seletiva na capital sergipana para buscar mais um atleta para a próxima edição do WGP. Uma notícia que anima e motiva os esportistas. "É ver a modalidade crescer e ser respeitada", comenta Chacal.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: