Esportes

12/12/2011 às 15h40

Futsal de SE é destaque nas Olimpíadas Escolares Brasileiras e leva bronze

Redação Portal A8

O time de futsal masculino do Colégio Arquidiocesano conquistou na tarde do último domingo, (11) a medalha de bronze para Sergipe nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que aconteceram em Curitiba (PR). Numa disputa acirrada contra o time do Colégio Santa Rosa, do Pará, o placar se alternava a cada instante. No minuto final da partida, o atacante do time sergipano, Yuri Ryan, cobrou um pênalti perfeito, fazendo o gol da vitória e fechando o placar em 8X7. Com este resultado, o futsal masculino subiu para a divisão especial do campeonato.

A delegação sergipana viajou para Curitiba com 141 alunos atletas que disputaram nas modalidades coletivas e individuais. Os Jogos da Primavera serviram de seletivas para as Olimpíadas Escolares. O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, deu todo o suporte aos atletas, colocando ônibus à disposição para transportar a equipe e fornecendo alimentação durante o percurso da viagem.

"Essa vitória foi o resultado de muito treino e, sobretudo, de muita garra e superação desses meninos. Alguns estavam contundidos, venceram a dor e conquistaram esse mérito. Não tenho palavras para expressar minha satisfação. Estou orgulhoso da equipe que, com muita entrega e dedicação, colocou o futsal sergipano em destaque nacional", declarou o professor André Amorim, técnico do futsal do Arquidiocesano.

O atleta Yuri Ryan, que marcou o gol da vitória, não escondeu a emoção por essa conquista. "Foi uma responsabilidade enorme concedida a mim. Felizmente fui bem sucedido e consegui marcar esse que foi o gol mais importante da minha vida", disse o aluno.

Emocionado também ficou o capitão do time, Thomas Brolin. Ele recebeu o troféu de terceiro colocado das mãos de Franklin, goleiro da seleção brasileira de handebol. "Esse momento vai ficar marcado para sempre em minha vida. Além de levar o meu estado ao pódio, recebi o reconhecimento de Franklin, meu ídolo do futsal", confessou o atleta.

Além da medalha de bronze no futsal masculino, a delegação de Sergipe recebeu a prata no judô, categoria peso pesado. As Olimpíadas Escolares Brasileiras para atletas de 15 a 17 anos ocorreu em Curitiba, no período de 2 a 11 de dezembro, reunindo mais de 4 mil alunos atletas de todo o Brasil.