Finalista em premiação do COB, Cielo vê "saldo positivo" em 2011

30/09/2015 20h50
Finalista em premiação do COB, Cielo vê "saldo positivo" em 2011
A8SE

Anunciado nesta segunda-feira (5) como finalista do Prêmio Brasil Olímpico de 2011, Cesar Cielo comemorou o fato de mais uma vez aparecer entre os três principais candidatos na categoria masculina da premiação promovida anualmente pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O nadador irá concorrer ao prêmio de melhor atleta do ano com o ginasta Diego Hypólito e o jogador de vôlei de praia Emanuel.

O reconhecimento do COB em relação a Cielo, eleito o melhor atleta da natação brasileira em 2011, acontece no ano mais complicado da carreira do recordista mundial dos 50 m e 100 m livre.

Flagrado em exame antidoping que colocou a sua imagem em xeque no esporte, fato que lhe rendeu uma advertência da Corte Arbitral do Esporte (CAS), o brasileiro agora vê um final feliz de temporada, em que conquistou duas medalhas de ouro no Mundial de Xangai (nos 50 m livre e 50 m borboleta) e mais quatro de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (50 m e 100 m livre e revezamentos 4x100 m livre e 4x100 m medley).

- Estou muito orgulhoso por ver um atleta da natação novamente entre os três melhores do Brasil. Foi um ano difícil para mim, mas que termina com um saldo positivo.

Cielo foi eleito o melhor atleta do ano pelo COB em 2008 e 2009, e está sendo indicado pela terceira vez entre os principais destaques do Brasil na premiação. Os vencedores de 2011 serão conhecidos no próximo dia 19, em cerimônia no Teatro Municipal do Rio.

E Cielo já começa a vislumbrar a temporada de 2012, quando terá como principal prioridade os Jogos Olímpicos de Londres.

- Temos um bom tempo para construir um treinamento. Acho que no final de fevereiro, começo de março, já vou estar em forma de novo. A partir do dia 2 de janeiro volto aos treinos.

Fonte: R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: