Atletas sergipanos embarcam para Curitiba

30/09/2015 20h49
Atletas sergipanos embarcam para Curitiba
A8SE

O primeiro grupo de atletas sergipanos que irão participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontece de 2 a 11 de dezembro, na cidade de Curitiba (PR), viajou na tarde desta terça-feira, 29. Na bagagem, a esperança de conseguir muitas medalhas e representar bem o estado de Sergipe. Um total de 141 alunos atletas das redes pública e privada, viajaram neste primeiro momento, incluindo 42 estudantes que irão competir nas modalidades de judô, tênis de mesa, natação, ciclismo, ginástica rítmica e teakwond. Já os alunos atletas das modalidades basquete, futsal, handebol e voleibol embarcarão no próximo domingo, 4, às 15h.

De acordo com a professora Clédida Machado, do Departamento de Educação Física da Seed, viajaram nesta terça-feira, alunos atletas da rede estadual dos colégios Dom Luciano, Jackson de Figueiredo e Tobias Barreto; e da rede privada do Arquidiocesano, Coesi, Amadeus, Craccho Cardoso, Pio Décimo, Jardins, Menino de Jesus, CPPI - Expansão e Instituto Federal de Sergipe.

"Estamos confiantes que a nossa delegação vai representar bem o estado de Sergipe, principalmente os alunos da rede pública estadual. Esperamos trazer um bom número de medalhas, mas procuramos passar para os alunos que o mais importante é competir com dignidade", disse Clédida Machado.

O professor Neidson Mangueira, chefe da delegação sergipana de judô, acredita no sucesso das meninas de Sergipe. "O nosso grupo é excelente. Todos estão preparados, e confiamos que iremos trazer muitas medalhas para Sergipe", disse. Todos os atletas se classificaram para a etapa nacional das Olimpíadas Escolares durante os XXVIII Jogos da Primavera que aconteceram em agosto.

Expectativa

José Augusto Oliveira, aluno do Colégio Dom Luciano, vai a Curitiba tentar trazer uma medalha de ouro na modalidade de judô. "Estou preparado. Espero representar bem o estado de Sergipe. Já tive oportunidade de competir em Pernambuco, Paraíba, Bahia e Alagoas, e sempre ganhei medalhas", alertou o aluno que é faixa verde de judô.

A expectativa de Jaine Menezes, aluna do Colégio Tobias Barreto, é ganhar medalhas de judô em Curitiba. "A competição é de alto nível, mas aqui em Sergipe existem bons atletas. Espero fazer o meu melhor para representar bem o meu estado", ressaltou.

Micheli da Silva, também judoca e aluna do Coesi, concorda com a colega Jaine. "Não vai ser fácil. A modalidade de judô conta com muitos atletas de nível de seleção brasileira que irão participar da competição", acentuou. Ela aproveitou o momento para elogiar o apoio do Governo do Estado. "É fundamental essa ajuda para todos atletas de Sergipe. Esperamos agora honrar a bandeira do nosso estado", disse.

Beatriz Vieira da Macena, aluna do Pio Décimo, vai tentar trazer medalhas no judô. Determinada, ela acredita no sucesso da delegação de Sergipe.

"Vamos com força total. Estamos preparados e esperamos conseguir muitas medalhas", disse a aluna. Nuala Habib, do Coesi, vai tentar medalhas no tênis de mesa. "A competição é difícil devido ao nível dos atletas, mas estamos preparados", disse.

Olimpíadas Escolares

Essa é a segunda etapa das Olimpíadas Escolares e reunirá em Curitiba (PR) mais de quatro mil estudantes brasileiros, na faixa dos 15 aos 17 anos. A primeira etapa, constituída de atletas entre 11 e 14 anos, aconteceu em João Pessoa (PB), no mês de setembro. A realização das olimpíadas escolares é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério dos Esportes.

Criada em 2005, as Olimpíadas Escolares têm como finalidade descobrir novos talentos esportivos e integrar alunos de todas as regiões do Brasil. Além das disputas das medalhas, os atletas participarão de eventos educativos e culturais que têm como finalidade promover a inclusão social através do esporte e da educação.

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: