Esportes

19/09/2011 às 07h18

Terra dos Jogos quer classificar 100 atletas para competir no Pan

Redação Portal A8

Povo mexicano está empenhado em fazer dos Jogos Pan-americanos um grande sucesso (Foto: Divulgação) (Foto: R7)
Antes mesmo de os Jogos Pan-Americanos começarem, os mexicanos, que sediarão o torneio, já têm metas a atingir. Ao menos foi isso o que traçou o Estado de Jalisco, que receberá a competição e tem a cidade de Guadalajara como sede.

Com 91 atletas já assegurados no Pan-Americano, que começará dia 14 de outubro, os organizadores desejam que o Estado chegue ao número de 100 participantes.

Ao menos foi isso o que revelou Carlos Alberto Gionzález, autoridade local, ao jornal El Occidental. O dirigente aposta na equipe de futebol, que ainda não foi convocada, para atingir e até superar o objetivo inicial.

- Temos 16 jogadores que nasceram em Jalisco treinando entre os 23 que estão pré-convocados. Mas também temos chances de ter atletas na seleção de basquete e beisebol. Faltam apenas nove para chegarmos a dez.

Se todos os postulantes forem convocados, o México poderá ter até 110 atletas nascidos em Jalisco nos Jogos Pan-Americanos, o que tornaria o Estado o que mais cedeu competidores aos mexicanos.

Na última sexta-feira (16), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou que o Brasil vai com 815 pessoas em sua delegação, que já começará a chegar em Guadalajara no fim de setembro.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Fonte: R7