Sergipanos ganham 24 medalhas na natação

Mateus disputou 6 provas e conquistou seis medalhas, sendo 4 de prata e duas de ouro e ainda estabeleceu dois novos recordes sergipanos

30/09/2015 19h41
Sergipanos ganham 24 medalhas na natação
A8SE

O estado de Pernambuco foi o principal destaque do Campeonato Norte/Nordeste de natação, realizado no final de semana em Aracaju, conquistando o titulo de campeão geral e o Troféu Walter Figueiredo Silva.
A AABB/Recife foi a grande campeã geral do evento, ficando com a segunda colocação, o NIKITA/SESI, também de Pernambuco, mostrando a força da natação pernambucana nessas Regiões.
A equipe de Sergipe melhor classificada foi a NADART, que ostentou a sétima posição na classificação geral. Mas os nadadores sergipanos surpreenderam com a conquista de 24 medalhas, além de terem estabelecidos 8 recordes sergipanos de categoria e um recorde absoluto.
A competição que reuniu 450 nadadores, representando 48 clubes, de 13 Estados da Federação foi disputada no Parque Aquático Zé Peixe, contou com o apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e apresentou como novidade, o estabelecimento de 22 recordes no evento.
Os destaques da natação sergipana foram os atletas da categoria infantil, Rebeca Silva e Mateus Mandarino ambos da Nadart. Mateus disputou 6 provas e conquistou seis medalhas, sendo 4 de prata e duas de ouro e ainda estabeleceu dois novos recordes sergipanos, para a categoria infantil.
Rebeca conquistou três medalhas, sendo duas de prata e uma de ouro, além de estabelecer um novo recorde absoluto sergipano, na prova dos 200m medley.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: