Sergipanos ganham 24 medalhas na natação
Mateus disputou 6 provas e conquistou seis medalhas, sendo 4 de prata e duas de ouro e ainda estabeleceu dois novos recordes sergipanos
                                    
                                    O estado de Pernambuco foi o principal destaque do Campeonato Norte/Nordeste de natação, realizado no final de semana em Aracaju, conquistando o titulo de campeão geral e o Troféu Walter Figueiredo Silva.
A AABB/Recife foi a grande campeã geral do evento, ficando com a segunda colocação, o NIKITA/SESI, também de Pernambuco, mostrando a força da natação pernambucana nessas Regiões.
A equipe de Sergipe melhor classificada foi a NADART, que ostentou a sétima posição na classificação geral. Mas os nadadores sergipanos  surpreenderam com a conquista de 24 medalhas, além de terem estabelecidos 8 recordes sergipanos de categoria e um recorde absoluto.
A competição que reuniu 450 nadadores, representando 48 clubes, de 13 Estados da Federação foi disputada no Parque Aquático Zé Peixe, contou com o apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e apresentou como novidade, o estabelecimento de 22 recordes no evento.
Os destaques da natação sergipana foram os atletas da categoria infantil, Rebeca Silva  e Mateus Mandarino ambos da Nadart. Mateus disputou 6 provas e conquistou seis medalhas, sendo 4 de prata e duas de ouro e ainda estabeleceu dois novos recordes sergipanos, para a categoria infantil.
Rebeca conquistou três medalhas, sendo duas de prata e uma de ouro, além de estabelecer um novo recorde absoluto sergipano, na prova dos 200m medley.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
        
            
            Mais vídeos
        
    
    
    
        
        Hoje acontece audiência pública para discutir o projeto de Lei Orçamentária Anual
        Direto de Brasília 03/11/25
        Jovens sergipanos estão levantando propostas que serão levadas para discussão durante a COP-30
        Tribunal de Justiça de Sergipe inicia campanha para ajudar asilos da capital e do interior