Coronavírus cancela Forró Caju, Forró Siri e Arraiá do Povo este ano

26/03/2020 16h10
Coronavírus cancela Forró Caju, Forró Siri e Arraiá do Povo este ano
Foto: Sérgio Silva

O governador Belivaldo Chagas (PSD) e os prefeitos Edvaldo Nogueira e Padre Inaldo – Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, respectivamente – se reuniram para alinhar novas ações para o enfrentamento ao coronavíus e a decisão de cancelar a realização do Forró Caju, Forró Siri e Arraiá do Povo (festas juninas tradicionais no Estado).

Durante a reunião, foram expostos dados do protocolo já estabelecidos, como a listagem do número de leitos para atendimento clínico e de UTI, tanto na capital sergipana como em cidades do interior. Edvaldo, Belivaldo e Padre Inaldo também abordaram a criação de um hospital de campanha para ampliar os atendimentos.

Sobre o cancelamento do Forró-Caju, o prefeito de Aracaju explicou que tal medida foi tomada diante da necessidade do direcionamento dos recursos públicos municipais para a Saúde. “Não vai ter o Forró-Caju neste ano. Os recursos que usaríamos na festa serão destinados ao enfrentamento do coronavírus. Neste momento, tudo o que temos conseguido economizar está sendo revertido para este trabalho voltado para a saúde dos aracajuanos”, disse – conforme material encaminhado pela assessoria do prefeito de Aracaju.

Em relação ao Arraiá do Povo, a Secretaria Estadual de Comunicação explicou que a decisão do governador foi baseada no cenário atual assim como a impossibilidade de emendas para realização de festejos. Sendo assim, o Governo de Sergipe preferiu optar em destinar os recursos próprios para o combate do coronavírus.

Durante entrevista para o programa Cidade Alerta, o prefeito Padre Inaldo explicou que o local onde é realizado o Forró Siri, conhecida como Arena Siri, será para destinado para fazer um hospital de campanha. Dessa maneira, sendo impossibilitada a realização da festa.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp