Pré-Caju pode voltar a fazer parte do calendário de eventos em outubro

28/01/2020 11h30
Pré-Caju pode voltar a fazer parte do calendário de eventos em outubro

Na manhã desta terça- feira (28), durante conversa com a equipe do Portal A8SE, o empresário e apresentador, Fabiano Oliveira, confirmou a volta do Pré Caju e as principais questões para a realização do evento. "A questão da viabilidade da data ainda vai ser debatida, mas tudo indica que serão dois dias, a partir das 14h até às 22h. O trecho compreendido possivelmente será o da Passarela do Caranguejo até a Praça de Eventos, podendo continuar com shows na Praça, além de contar com o apoio dos hotéis, bares e restaurantes,  para incrementar o turismo em Sergipe. Estamos aguardando a decisão da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), após a transição da administração da Orla."

Ainda segundo o empresário Fabiano, o evento é realizado totalmente pela iniciativa privada." O evento é realizado pela inciativa privada, com destaque para três pontos fundamentais: solicitação da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), para que seja criado um movimento para os próprios hotéis, podendo estes criarem camarotes, points, espaços para os turistas e foliões. Outro ponto positivo é o horário, e também as pistas, sendo uma do folião da pipoca, e uma para o bloco, com mais espaço para os ambulantes."

Ainda esta semana reuniões serão realizadas para alinhar novas decisões.

O Pré-Caju foi realizado por 25 anos na capital sergipana. A festa reunia por noite mais de 300 mil pessoas. O último local onde a festa foi realizada, Avenida Beira Mar, provocou muita reclamação dos moradores e desde a sua última edição, que os organizadores da festa buscam o novo local para realização do evento. Ao longo das mais de duas décadas, reuniu grandes nomes da música nacional, a exemplo de Bell Marques, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Aviões do Forró e Harmonia do Samba.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp