Século XX foi a campeã do Concurso de Quadrilha Junina Arrasta Pé TV Atalaia GBarbosa

18/06/2018 10h03
Século XX foi a campeã do Concurso de Quadrilha Junina Arrasta Pé TV Atalaia GBarbosa

Seis finalistas do Concurso Arrasta Pé TV Atalaia G Barbosa se apresentaram na noite deste domingo (17), no Ginásio de Esportes de Nossa Senhora do Socorro. A primeira a se apresentar foi a quadrilha Encanto do Matuto de Nossa Senhora do Socorro e contaram a história das costureiras do mês de junho, com o tema “Vamos encantar, costurando sonhos e bordando histórias”.

Os integrantes da Cacimba Nova de Aracaju levaram uma pergunta para o arraial – “E se não fosse o forró? A quadrilha contou a história do ritmo e a importância do forró para as noites juninas.

As poesias do poeta cearense patativa do Assaré foram lembradas pela quadrilha Amor Caipira do município de Capela. O grupo apresentou o tema “Quanto mais sou nordestino, mais tenho orgulho de ser”.

A campeã do concurso de quadrilhas Arrasta Pé TV Atalaia do ano passado, a Balanço do Nordeste de Umbaúba, fez uma crítica sobre a xenofobia aos nordestinos. Com o tema “Já que no Sul a separação se tornou conceito, não troco o meu oxente pelo seu preconceito”.

O clima de faroeste tomou conta do arraial. A quadrilha Meu Sertão de Riachuelo contou a história “Era uma vez no velho oeste”. O grupo surpreendeu o público com personagens dos filmes de cowboy.

Quem encerrou a noite de competições foi a veterana século XX, a quarta quadrilha mais antiga do país destacou a vida e a fé do povo sertanejo. Com o tema – “Nosso destino é marcado pela providência divina, sou homem que desafia a vida nas brenhas da caatinga, a minha fé nem a morte subestima.”

Resultado

Em terceiro lugar ficou a quadrilha Balanço do Nordeste de Umbaúba. Em segundo lugar Meu Sertão de Riachuelo e com a diferença de um décimo, a grande campeã do Concurso de Quadrilhas Arrasta Pé TV Atalaia foi a quadrilha Século XX de Aracaju.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp