Centro J. Inácio abre edição junina da Feirinha do Jota

Por Secult 31/05/2018 12h22
Centro J. Inácio abre edição junina da Feirinha do Jota
SEIDH

Tem inicio nesta quinta-feira, 31, a edição Junina da Feirinha do Jota, reunindo cerca de 100 expositores, trazendo o melhor do artesanato e comidas típicas sergipanas para os visitantes do Centro de Arte e Cultura J. Inácio, mantido pela secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh) na orla de Atalaia – próximo ao Farol da Coroa do Meio. A abertura do evento será animada por Mingo Santana e Banda Dança Boa, com muito xaxado, baião, arrasta pé, xote e ritmos regionais. 

Também nesta quinta serão abertas duas exposições na casa: os forrozeiros esculpidos por Ronaldo Lima em pachwork de ferro reciclado; e a exposição “Festa Junina”, com quadros belíssimos em óleo sobre tela do artista plástico propriaense J. Brasil. As exposições estarão em cartaz no J. Inácio até o dia 1º de julho, e podem ser visitadas diariamente, de forma gratuita, das 16h às 22h. A programação da Feirinha do Jota Junina prevê, ainda, apresentações de quadrilhas juninas e trios pé de serra. 

De acordo com o diretor Guga Viana, o evento, que tem organização assinada pelo Ateliê das Amigas, visa dinamizar a casa e criar oportunidade de geração de renda para os artesãos sergipanos. “É também uma opção para os turistas que, no mês de junho, aportam na nossa cidade. A orla acaba sendo o ponto principal, sobretudo com o início do Arraiá do Povo, previsto para o dia 18. A gente começa antes para já ir ambientando as pessoas no nosso clima junino”, disse. 

Ele ainda destaca a Bênção dos Pães de Santo Antônio, que será celebrada pelo Padre Wadson no dia 13 de junho, a partir das 17h, no centro de Arte e Cultura J. Inácio. “Já é uma celebração tradicional na nossa casa. Este é o terceiro ano que a gente abre os festejos do ciclo junino na orla, com missa e distribuição de pãezinhos de Santo Antônio. Este ano, teremos ainda a apresentação de Nanã Trio com um repertório de muito forró para animar a noite. Esperamos todos aqui”, convida Guga.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp