Três toneladas de lixo no fundo do mar da praia do Francês em Alagoas

30/09/2015 20h44
Três toneladas de lixo no fundo do mar da praia do Francês em Alagoas
A8SE

Divulgação (TudonaHora)

Um mutirão de limpeza resultou no recolhimento de três toneladas de lixo retiradas do fundo do mar da Praia do Francês, litoral alagoano, na manhã do último sábado (24). Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) participaram da ação idealizada pelo Instituto Salsa de Praia e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marechal Deodoro.

Cerca de 250 voluntários ajudaram a recolher o lixo que estava tanto na praia quanto no fundo do mar.
Em pouco menos de duas horas no fundo do mar, a equipe de dez mergulhadores dos Bombeiros tirou uma quantidade significativa de lixo do fundo do mar, sobretudo de dejetos que estavam nos corais.

Em 2009 foram cerca de 450 quilos de lixo retirados da praia do Francês. Este ano, o número saltou para três toneladas. Uma situação alarmante. Outro fator preocupante é a quantidade de lixo hospitalar como seringas com agulhas encontradas.

Para Aliete Bezerra, bióloga e coordenadora do Instituto Salsa de Praia, a participação dos bombeiros é fundamental para o sucesso da limpeza. "Apenas os mergulhadores fazem a limpeza subaquática. Infelizmente, existe muito lixo embaixo d`água e sem o trabalho dos bombeiros seria inviável realizar o recolhimento de lixo do fundo do mar", declarou.

Fonte: TudonaHora

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: