Sucos fazem bem à saúde e para a beleza

30/09/2015 20h11
Sucos fazem bem à saúde e para a beleza
A8SE

As frutas são ricas em vitaminas e em vários nutrientes essenciais para cuidarmos da pele e do corpo. Mas não é todo mundo que consegue trocar o chocolate por um delicioso abacaxi na hora da sobremesa.Por isso, a ideia para evitar tentações é substituindo por sucos. Seja acompanhando um almoço ou entre as refeições, basta um liquidificador e algumas frutas frescas para deixar seu dia-a-dia mais saudável.

Sucos são ricos em vintaminas (Fonte:R7)

Se o suco de laranja tradicional já é nutritivo, imagine um combinado de frutas. Algumas receitas levam até vegetais e legumes na mistura, o que torna o suco ainda mais rico e ótimo para suprir uma carência nutricional específica. Quem não pode tomar leite, por exemplo, pode misturar brócolis, couve, cenoura e maçã para repor o cálcio. A cenoura é uma aliada e tanto para as suas invenções: rica em beta-caroteno, ela protege o corpo dos radicais livres e contra uma infinidade de problemas como doenças nos olhos ou na pele.

Frutas

Algumas frutas têm o poder de aumentar a resistência do corpo e têm ação anti-reumática, como a acerola, a laranja e o limão. Eles são ricos em vitamina C e, por isso, são excelentes remédios contra gripes e resfriados. Mas, para atacar de frente as doenças do frio, a nutróloga Samantha Enande explica que o ideal é combinar a vitamina com bioflavonóides. Misture salsa, limão, agrião, pimentão vermelho e couve e veja o resultado!

Outras frutas podem ser poderosos reguladores intestinais, por serem ricas em fibras. Ameixa, banana, laranja, mamão, manga, melão e maçã estão entre as melhores amigas do seu intestino e podem ser combinadas nos mais variados sucos. O mamão ainda ajuda a absorver os nutrientes durante a digestão, deixando a pele mais saudável e rejuvenescida.

Aliás, para quem quer envelhecer com saúde e beleza, o segredo é combater os radicais livres com frutas ricas em antioxidantes. A ameixa, a maçã, a uva, o morango e o abacate são boas pedidas. A goiaba e a melancia contêm licopeno, que é um antioxidante dos mais poderosos. Para completar, você pode cuidar das células e dos tecidos com os sais minerais da jabuticaba e as vitaminas da manga.

Receitas

Para emagrecer, as frutas são simplesmente perfeitas: pouco calóricas (exceto a banana e o abacate) e muito nutritivas. Melhor ainda se elas auxiliarem na digestão e na eliminação de líquidos, reduzindo o inchaço e até a celulite! Para isso, abuse do abacaxi, da melancia, do limão e do melão.

Coquetel anti-vírus:
- 2 maçãs
- 2 laranjas
- 1 limão
- Se desejar, acrescente um pouco de chá de camomila
(Bater no liquidificador)

Suco energético:
- 1 xícara de uva-itália sem as sementes
- 3 kiwis
- 1 laranja-pêra descascada, deixando a parte branca
(Bater no liquidificador)

Suco para baixar o colesterol:
- 2 cenouras
- 1 maçã
- 2 rodelas de gengibre
- 4 ramos de salsa
(Bater no liquidificador)

Suco digestivo:
- 1 rodela grossa de abacaxi
- Folhas de espinafre e hortelã
- Suco de 1 limão
(Bater no liquidificador)

Testado e aprovado:

Suco Pele de cetim:
- 1 rodela grossa de abacaxi com a casca
- ½ pepino com a casca
- 1 maçã
- Água a gosto

Fonte:R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: