Conheça as tendências para o inverno

A proposta é adquirir peças atemporais e duradouras, mas com ombros e cintura bem marcados.

30/09/2015 19h58
Conheça as tendências para o inverno
A8SE

Após dezenas de desfiles entre São Paulo e Rio de Janeiro, reunimos as principais tendências do inverno 2010 para você já preparar o seu guarda-roupa, cuidar daquilo que volta a aparecer nas ruas e guardar aquilo que sai de moda.

O mais importante é que a moda é definitivamente democrática e hoje você veste aquilo que gosta e lhe cai bem. Não existem mais os grandes temas como nos desfiles de antigamente, o que vemos são mini tendências. Roupas diversas para situações e climas diversos numa mesma coleção, cada um pinça aquilo que mais gosta e está tudo bem.

Em geral, a grande aposta para a próxima estação é a tendência que mistura a silhueta dos anos 40 (super feminina) com peças de alfaiataria, as padronagens aparecem clássicas, com certa sobriedade feminina, mas lembre-se a tendência de moda no momento é democrática, veremos desde cores neón dos anos 80 até padrões mais rígidos que remetem a 2º guerra mundial, reflexo da crise em que a proposta é adquirir peças atemporais e duradouras, mas com detalhes em comum: ombros e cintura bem marcados.

Tendência Inverno 2010: Militarismo em alta

Tons de oliva e muitos bolsos. A Coven, por exemplo, apresentou em seu desfile forte tendência do estilo militar. A moda traz de volta as calças utilitárias, jaquetas e vestidos em tons de verde característico ou camuflados.

Tendência Inverno 2010: Geometria estruturada ou não

• Cortes modernos, design arquitetônico e ombros marcados (bem anos 80) estão de volta.

Tendência Inverno 2010: Cores

• A tendência fluo que apareceu no verão continua nas coleções outono inverno. Inspiradas no colorido neon dos anos 80, cores fortes aparecem para contrastar com o cinza da estação.

Tendência Inverno 2010: Tricot

•Tricot volta com tudo. Aparece em blusas pesadas, casacos, cardigans, vestidos, boinas... A dica é usar casaquinhos abertos por cima de vestidos acinturados ou saia e blusa com cintura marcada por cinto fininho. Super na moda!

Tendência Inverno 2010: Folk Fashion

• Etnias variadas com padronagens misturadas à moda urbana criam looks inspirados em culturas distantes e super originais. Vale apostar em tecidos rústicos, coloridos, estampas geométricas, florais... Abuse da tendência e use a sua criatividade!

Tendência Inverno 2010: Brilhos e Paetês

•Cristais, pedras, lantejoulas e maxi paetês tudo ao mesmo tempo. A ordem é brilhar! Dica fashion: abuse de meias calças cintilantes e em lurex, a hora é agora!

Tendência Inverno 2010: Couros e peles

• Tudo de preferência falso, claro. Dois elementos que compõe o estilo rock. Interessante é contrapor peças pesadas em couro com peças em seda. cetim ou tule, em tons pastéis, dando um ar mais romântico ao look. Ouse!

Tendência Inverno 2010: Tules e renda

• Inspirados em lingeries, vestidos derivados de corsets e bodies viram moda que transita naturalmente das praias às ruas com rendas evidentes em todos os detalhes. O universo íntimo ganha espaço e novos tecidos como o neoprene e o couro. Tudo isso em meio ao Nude que continua em alta.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: