Ciro Gomes diz que disputará a Presidência ou nada

30/09/2015 19h41
Ciro Gomes diz que disputará a Presidência ou nada
A8SE

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) negou nesta sexta-feira (18) que disputará o governo de São Paulo nas eleições de 2010. Em entrevista ao UOL, Ciro disse que não tem vontade de ser deputado "nunca mais", que não é candidato a vice e que será candidato à Presidência da República ou a nada.

"Eu não quero e eu não desejo ser candidato a governador de São Paulo. [...] Ninguém é candidato a vice. Sou candidato a presidente ou a nada", afirmou. E acrescentou: "Ninguém conte comigo para jogadinha pequena".

Ciro disse que não lamenta o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não apoiar sua candidatura à Presidência mas ressaltou o fato de o PSB fazer parte da base de apoio do governo.
"Como vou esperar que ele [Lula] me apoie? Eu sou do PSB e ele do PT. O PSB apoia o governo dele mas a minha posição é diferente", disse.

Durante a entrevista, Ciro comentou declarações de seus prováveis concorrentes nas eleições presidenciais de 2010: a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), os governadores tucanos Aécio Neves (Minas Gerais) e José Serra (São Paulo) e a senadora Marina Silva (PV-AC).


Ciro admitiu que cometeu muitos erros no passado mas nenhum no campo moral. Ressaltou que está mais maduro e que tem uma "experiência de sucesso" de 30 anos de vida pública. "Sou uma pessoa só. Não tenho dupla personalidade. Eu sou a mesma pessoa", disse.

 

Fonte: FolhaOnline

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: