Taxa de desemprego permanece alta em Sergipe

Por Com informações do IBGE 23/09/2020 19h09
Taxa de desemprego permanece alta em Sergipe

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, o IBGE, divulgou hoje (23) uma pesquisa que mostra o índice de desemprego em Sergipe. No estado, no mês de agosto, apenas 745 mil pessoas estavam empregadas.

Segundo a pesquisa PNAD COVID19, comparando os meses de pandemia, agosto registrou a maior taxa de desemprego em Sergipe. Como conta Vinícius Rocha, técnico de informações do IBGE.

“Chegamos ao mês de agosto com 114 mil pessoas desocupadas, um aumento no número, depois de termos observado 110 mil pessoas no mês de julho”, explica.

Os dados levam em conta para as estatísticas de mercado de trabalho alguns critérios, como, por exemplo, são consideradas pessoas desocupadas aquelas que não tinham trabalho, mas que estão disponíveis para assumir uma ocupação e estão em busca de emprego.

Somados, ocupados e desocupados contabilizavam 859 mil pessoas, sinalizando o primeiro aumento desde maio no número de pessoas na força de trabalho.

O restante da população em idade de trabalhar compunha a chamada “pessoas fora da força de trabalho”, isto é, pessoas que nem estavam trabalhando nem estavam procurando um trabalho.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: