Na UFS, 65% dos votos pedem retorno das aulas de forma remota

Por UFS 02/09/2020 14h54
Na UFS, 65% dos votos pedem retorno das aulas de forma remota

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o resultado da enquete lançada no último dia 18 de agosto e encerrada ontem, 1 de setembro, sobre o retorno das atividades da graduação de forma remota.

A pergunta feita a todos os alunos da graduação presencial ativos via SIGAA foi: “Você é favorável à retomada das atividades da graduação de forma remota, caso seja possível garantir acesso à internet e a dispositivos para discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, assim como para aqueles com deficiência (PcD)?”

Um total de 45,5% dos alunos respondeu à enquete. Destes, 7.947 alunos disseram ser favoráveis à retomada das aulas remotas, o que representa 65,4% do total de respostas. Por sua vez, 34,5% disseram não ser favoráveis à retomada remota.

As atividades acadêmicas presenciais foram suspensas na Universidade Federal de Sergipe no dia 17 de março, por meio da Portaria nº 241, em razão da propagação do novo coronarívus.

Reunião no Conepe

Acontece hoje, 2, às 14h30, a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) que irá deliberar sobre a proposta de retomada emergencial das aulas da graduação na Universidade Federal de Sergipe. Um plano de retomada foi elaborado em um grupo de trabalho com 40 participantes regulando um possível retorno de forma remota.

Caso o Conepe decida pela aprovação da proposta, uma série de medidas vêm sendo analisadas pela gestão para garantir aos alunos as condições de acesso remoto às aulas, dentre elas está o apoio financeiro para aquisição de equipamentos, acesso à internet e tecnologias assistidas. Saiba mais aqui.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: