Sergipe

28/08/2020 às 12h52

Área de proteção à prática do ciclismo volta a funcionar na próxima terça-feira, 1°

SMTT/Aracaju

Foto: SMTT/Aracaju
A Prefeitura de Aracaju informa que, a partir da próxima terça-feira, dia 1° de setembro, a Área de Proteção à Prática do Ciclismo (APPC), organizada na Orla da Atalaia, voltará a funcionar. A medida acompanha a fase verde do Plano de Retomada da Economia da Prefeitura de Aracaju, junto com o Governo do Estado.

Dessa forma, das 4h30 às 6h30 da terça-feira, o sentido Sul/Norte da avenida Santos Dumont, no trecho entre o antigo Hotel Parque dos Coqueiros e o Oceanário de Sergipe, estará isolado para a prática do ciclismo. Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão fazendo os bloqueios, auxiliando o trânsito e orientando os condutores. O horário da APPC se repete todas às terças e quintas, e aos sábados funciona das 5h às 10h.

O superintendente Renato Telles alerta que os condutores devem redobrar a atenção ao passar pela via nos dias em que há mudanças na avenida para a realização da APPC. “Como a via voltará a ser bloqueada parcialmente às terças, quintas e aos sábados, os condutores devem reduzir a velocidade ao trafegar pela Santos Dumont e ficar atentos as sinalizações para a segurança de todos”, ressalta.

Renato reforça ainda que o uso de máscara e o distanciamento social devem ser mantidos também por quem vai utilizar a APPC. “Pedimos que as pessoas continuem usando máscaras também quando forem utilizar a área, mantenham o distanciamento e evitem aglomerações. Esses cuidados continuam sendo fundamentais”, disse o superintendente.


Fonte: SMTT/Aracaju