Desmontagem do Hospital Campanha de Aracaju será avaliada nos próximos 20 dias

26/08/2020 12h39
Desmontagem do Hospital Campanha de Aracaju será avaliada nos próximos 20 dias

Assim como o número de casos confirmados da Covid-19, o número de pacientes internados no município de Aracaju apresentou redução na última semana. Segundo a Secretaria de Saúde do município, sete pessoas estão internadas no Hospital de Campanha da Capital, duas no Fernando Franco e seis pacientes no Nestor Piva nesta quarta-feira (26). 

No total, desde a montagem do Hospital de Campanha, 432 pacientes ficaram internados, o local alcançou o máximo de 52 pacientes em um dia e não chegou a ocupar 100% dos leitos. Indagada sobre a previsão de desmontagem do Hospital de Campanha, a secretária de Saúde Vaneska Barbosa informou que a Secretaria tem visto com muita cautela a desmobilização completa da estrutura. “Sabemos o quão é difícil se houver a necessidade de montar novamente, então agora, estamos passando por uma nova fase de retomada das atividades, então é preciso avaliar daqui a 20 dias, como vão se comportar esses números, uma vez que continuem em queda, o número de pessoas internadas e o número de óbitos, a gente começa a pensar na desmobilização total do Hospital de Campanha”, explicou.

Desde o início da pandemia em Sergipe, 32.646 casos foram confirmados na capital sergipana. Os dados são da prefeitura de Aracaju e revelam que a circulação de um dos tipos do novo Coronavírus tem diminuído em Aracaju, mas não quer dizer que a Pandemia acabou.

Teste Aju

A informação vem se confirmando através dos resultados dos testes rápidos aplicados, feitos pela Prefeitura de Aracaju, Na última ação de testagem em locais públicos, que aconteceu na Praça General Valadão no centro, dos 498 testes aplicados, 42 foram reagentes, desse total, 30 positivos para IGG e 10 para IGG e IGM.  

A segunda fase do Teste Aju aconteceu nesta terça-feira (26), na região dos Mercados Centrais, para não aglomerar muitas pessoas os locais públicos não serão divulgados pela Prefeitura de Aracaju. 

Além do teste rápido, o teste RT-PCR também está sendo aplicado em bairros de Aracaju. São 12 bairros por semana e 300 testes por bairro. Já nos espaços públicos, são feitos os testes rápidos e as ações acontecem duas vezes por semana, com aplicação de 500 testes por dia. A testagem será realizada até o mês de setembro.  

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: