Aprovados do concurso para guarda prisional cobram convocação

25/08/2020 12h25
Aprovados do concurso para guarda prisional cobram convocação
value.image
Agora os aprovados recorrem aos deputados (Foto: Sindipen)

Os aprovados no último concurso para guarda prisional fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (25), na praça Fausto Cardoso, no centro de Aracaju. Os aprovados pedem apoio dos deputados e cobram do governo do estado a convocação. Eles têm a decisão da justiça que determina a convocação.

O ato reuniu cerca de 150 pessoas em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe, para que os aprovados sejam nomeados, o governo do estado precisa encaminhar aqui para a Alese um projeto de lei criando as vagas, mas segundo os manifestantes não há interesse por parte do governo.

Segundo o presidente do Sindipen, Wesley Alves, o baixo efetivo é um problema antigo da categoria e que o governo não cumpre a decisão judicial.

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça informou que todos os candidatos da carreira de guarda prisional aprovados dentro do número de vagas previstas no edital do concurso, já foram convocados. Sobre a decisão judicial que recomenda a criação de novas vagas a nota diz que o governo está realizando um estudo para definir futuramente tal medida.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: