Prefeitura de Aracaju disponibiliza boletins epidemiológicos diários no Portal da Transparência

Por Secom - Prefeitura de Aracaju 21/08/2020 17h08
Prefeitura de Aracaju disponibiliza boletins epidemiológicos diários no Portal da Transparência
SMS

Com o intuito de manter a população informada a respeito da situação do novo coronavírus na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju criou um site específico para assegurar a transparência dos assuntos relativos ao enfrentamento da pandemia. Por meio da aba boletins, no Portal da Transparência, a população tem acesso a todos os dados referentes à doença, em Aracaju, divididos em boletins epidemiológicos.Para ter acesso às informações, basta acessar o site da Transparência da Prefeitura de Aracaju, por meio do endereço eletrônico: https://transparencia.aracaju.se.gov.br/prefeitura/covid19/

Na página inicial, a população tem acesso a ícones clicáveis que levam a informações referentes às ações do Município no combate ao novo coronavírus. Na aba ‘Boletins’, o usuário é redirecionado a uma página onde estão expostos os boletins epidemiológicos. Os cinco ícones, nomeados de abril a agosto, compõem uma agenda de informações. Clicando no mês desejado, o usuário tem acesso às informações referentes à covid agrupadas por dia.

Os boletins diários dispostos na plataforma comportam conteúdo sobre a quantidade de casos registrados no dia, número de óbitos, idade dos pacientes, registro de comorbidades, gênero; quantitativo de pessoas internadas, em isolamento domiciliar, recuperados, pacientes suspeitos, e casos descartados.

“As principais informações levantadas durante as investigações epidemiológicas do município estão publicadas neste espaço, de forma organizada e intuitiva, para que qualquer pessoa possa ler e interpretar os dados facilmente. E como os dados referentes à pandemia mudam constantemente, nossas equipes têm a preocupação de atualizar os números sempre que possível”, explica a coordenadora da Rede de Programas de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria da Saúde de Aracaju, Débora Oliveira.

Além dessas especificações, a plataforma disponibiliza o detalhamento de casos por bairro. O boletim de bairros apresenta imagens em carrossel, o qual apresenta o número de casos positivados, de recuperados e o índice de isolamento social de cada localidade.

Acessibilidade

A plataforma criada pela Prefeitura para transparência dos assuntos referentes ao novo coronavírus é dotada de acessibilidade. Assim, ao clicar no ícone de cadeirante, o usuário pode aumentar ou diminuir o texto, alterar o fundo, o contraste, indicar links clicáveis e aumentar a legibilidade das fontes, de modo a garantir acesso a toda a população.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: