Comércio de roupas e calçados retorna à Feira Livre de Itabaiana

Por Prefeitura de Itabaiana 20/08/2020 17h41
Comércio de roupas e calçados retorna à Feira Livre de Itabaiana

A feira livre de Itabaiana, maior shopping a céu aberto do estado, se adapta à nova realidade trazida pela pandemia do Coronavírus e retoma as atividades dos segmentos de roupas, calçados e setores semelhantes. Obedecendo todos os cuidados necessários, os feirantes voltam a trabalhar presencialmente nesta quarta-feira, 19, em consonância com a segunda fase do Plano de Retomada da Economia.

De acordo com o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, a retomada desses segmentos representa mais uma vitória. “Após a Universidade Federal de Sergipe constatar que nós somos o primeiro município a sair do pico e do platô da pandemia, bem como o decreto estadual autorizar a abertura de mais atividades econômicas, recebemos os feirante em comissão e discutimos o retorno. Tudo com total atenção aos protocolos de saúde. Nesta quarta, graças a Deus, pudemos ver o retorno deles ao trabalho”, salientou o prefeito Valmir de Francisquinho.

A feira foi reorganizada e os espaços de cada comerciante foram mantidos, conforme explica Lorena Souza, Secretária de Agricultura do município. “Atendendo a solicitação dos próprios feirantes, a data de retorno ficou decidida para o dia 19. Eles continuam no mesmo local de trabalho, mas com a redução de 50% de cada banca para evitar aglomeração e respeitando a distância mínima de dois metros entre uma banca e outra”, descreveu a secretária.

Prezando pela saúde dos comerciantes e clientes, a prefeitura distribuiu lavabos manuais pela feira, além de fazer toda a orientação com os vendedores. “Demos sequência ao que já estava sendo feito e orientamos todos os feirantes sobre as normas que precisam ser adotadas. Todas as ações necessárias estão sendo feitas para que se respeite todas as medidas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, dessa forma, evitar o contágio da doença”, explicou Lorena Souza.

Dessa maneira, Itabaiana - o primeiro município sergipano a sair do pico da pandemia – retoma,aos poucos, a normalidade. “Temos muito o que fazer ainda. Precisamos contar com a população itabaianense e com as pessoas que nos visitam para que elas não deixem de usar máscara de proteção, higienizem as mãos sempre e respeitem o distanciamento social, especialmente nas filas. Se todos colaborarem, nós vamos vencer essa guerra contra o vírus”, finalizou Valmir de Francisquinho.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: