Presidente da Câmara de Vereadores assume prefeitura de Carmópolis

20/08/2020 12h24
Presidente da Câmara de Vereadores assume prefeitura de Carmópolis

O presidente da Câmara de Vereadores de Carmópolis José Augusto dos Santos (PSD) assumiu interinamente a prefeitura do município na manhã desta quinta-feira (20). Segundo o então prefeito, tomou como surpresa a informação sobre o afastamento do prefeito Beto Caju (SD), após operações deflagradas do Ministério Público de Sergipe e da Polícia Federal, que visam apurar desvios de recursos verbas públicas federais e estaduais que deveriam ser utilizadas para o combate ao novo coronavírus.

As verbas destinadas ao combate a pandemia da Covid-19, estavam sendo fiscalizadas pela Controladoria Geral da União e ao perceber inconsistências no uso levou as informações até a Polícia Federal para que a operação fosse deflagrada. Segundo o prefeito, que ainda não sabe o tempo que vai ficar, vai fazer o possível para estar em dia com o pagamento dos salários dos servidores, que hoje está em atraso por dois meses.

Ainda segundo o então prefeito, na manhã desta quinta-feira seria votada uma CPI na Câmara de Vereadores para investigar irregularidades na compra de materiais no combate ao Covid-19. A polícia também esteve na Câmara de Vereadores para buscar imagens do local. "Sou empregado do povo. Esse desafio eu vou fazer com transparência”, finalizou o prefeito interino. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: