Professores percorrem a zona rural de São Cristóvão para levar ensino aos estudantes

Por Agência de Notícias Sergipe 19/08/2020 17h34
Professores percorrem a zona rural de São Cristóvão para levar ensino aos estudantes

A Escola Reunidas Adelaide Garcez Caldas Barreto, localizada no município de São Cristóvão, realiza a Busca Ativa Escolar dirigida aos alunos que não estão acompanhando as atividades não presenciais da unidade. Na busca, as visitas ocorrem com o intuito de levar livros e material didático impresso, bem como conversar com pais, mães e/ou responsáveis.

Inicialmente, o contato feito com os pais e alunos acontece por telefone. Em seguida, as visitas se dão nas proximidades da escola; por fim as professoras e equipe gestora envolvidas na ação percorrem os endereços dos alunos que residem na zona rural.

De acordo com Cosmira Santos, diretora da unidade, o objetivo é manter a escola viva. “Nós temos a responsabilidade de manter o elo que une escola e aluno, de ter esperança e vontade que o aluno volte para a escola quando for possível”, disse.

Nas estradas de terra da comunidade Recreio dos Passarinhos, a diretora Cosmira esteve acompanhada da secretária Sayd Emanuelle; da professora Sivone Meneses, e do porteiro José Alves, para uma visita às crianças e familiares residentes na comunidade. A intenção, conta a diretora, não é somente o de levar o material didático, mas também o de conversar, saber como estão todos e incentivar o envolvimento com as atividades escolares mesmo longe da escola.

Para Cosmira, as visitas representam a preocupação da escola com os principais membros que compõem toda e qualquer instituição de ensino, que é o aluno. “Nós temos levado isso. A esperança, a perseverança para as famílias, mostrar que a escola está tentando cuidar deles e que se importa com os alunos e com as famílias. Então, sempre estamos além dos contatos no WhatsApp. Temos ido em busca dos nossos alunos, de mantê-los lembrados de sua escola, e que eles vão voltar assim que puder”, concluiu.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: