Operação Shutdown: combate ao tráfico de drogas e venda ilegal de arma de fogo

A operação Shutdown, da Polícia Civil, foi deflagrada na semana passada e encerrada nesta quarta-feira (19) no município de Lagarto. A ação policial, que teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que atuava com tráfico de drogas e venda ilegal de armas de fogo, resultou nas prisões preventivas de três homens e no cumprimento de outro mandado de prisão contra um quarto investigado.
Segundo a delegada regional de Lagarto, Michele Araújo, as apurações iniciaram há cerca de três meses, quando, no curso de uma investigação de homicídio, descobriu-se que o adolescente suspeito do ato infracional era usuário de droga, sendo consumidor de alguns narcotraficantes, além de se relacionar com pessoas que possuíam armas de fogo, inclusive um deles atuava no comércio ilegal de armas.
“Nós identificamos essas pessoas e realizamos outras diligências, inclusive buscas e apreensões autorizadas pela Justiça. Durante as buscas, o investigado por comércio de arma de fogo foi preso em flagrante no dia 23 de junho, permanecendo preso. Outro suspeito de possuir uma arma de fogo também foi preso por posse de arma no dia 15 de julho”, detalhou.
Com o decorrer das investigações, foram representadas as prisões, cumpridas pela unidade policial. “Com todas as evidências obtidas, representamos pela prisão preventiva dos investigados que foi acolhida pela Vara Criminal de Lagarto e foi cumprida por nossa equipe, inoculando, principalmente, dois focos de criminalidade perigosa: um com atuação no tráfico de drogas e outro no comércio ilegal de arma de fogo”, explicou.
Os investigados permanecem custodiados e, na medida da participação de cada um, responderão por crimes como tráfico de drogas com envolvimento de adolescente, comércio ilegal de arma de fogo, entrega de arma de fogo a adolescente, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
As investigações e buscas seguem para chegar à localização de outro envolvido com o grupo. Informações e denúncias podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Shutdown
A operação foi batizada de “Shutdown” em alusão a um comando de alguns sistemas de computador, o qual encerra os serviços em operação, já que foram encerradas ações criminosas que estavam andamento na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Sarau "traços de Sergipe"; evento reuniu artistas, escritores, músicos e grupos culturais

Direto de Brasília 22/10/25 - Encontro CDL- SE

Foi lançado o Vade Mecum comentado da proteção animal do estado de Sergipe

O Hospital de Cirurgia, instituição centenária em Sergipe, reinaugurou, hoje, sua histórica capela

Na Alese, foi realizada audiência pública para discutir a política estadual de pessoas desaparecidas
Mais acessadas
Hospital de Cirurgia realiza ação do Outubro Rosa com exames gratuitos neste sábado (25)
Alerta de chuvas moderadas a intensas e ventos fortes é estendido em Sergipe
Mediação e conciliação da Defensoria Pública de Sergipe alcança 97,7% de acordos entre 2021 e 2024
Whindersson Nunes se apresenta em Aracaju com espetáculo “Isso Definitivamente Não é um Culto”
Fredson Navarro faz lançamento do livro ‘O Vagalume’, em Aracaju
Mais notícias
-
3 horas, 12 minutos Servidor é afastado após câmera ser encontrada em banheiro no posto do Instituto de Identificação em Pirambu
-
4 horas, 39 minutos Hospital de Cirurgia realiza ação do Outubro Rosa com exames gratuitos neste sábado (25)
-
4 horas, 50 minutos Mediação e conciliação da Defensoria Pública de Sergipe alcança 97,7% de acordos entre 2021 e 2024