Operação das polícias civil e militar cumpre mandado de busca e apreensão em “invasão” da capital

Por SSP/SE 14/08/2020 08h19
Operação das polícias civil e militar cumpre mandado de busca e apreensão em “invasão” da capital

A ação policial é decorrente de registros de furtos qualificados que vêm sendo praticados na região

A Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), através da coordenação operacional, deflagrou uma operação para o cumprimento de mandado de busca e apreensão no antigo prédio da Delegacia Plantonista, situado na rua Laranjeiras, no centro de Aracaju. O local foi invadido há cerca de um ano e meio, abrigando, atualmente, cerca de 35 a 40 pessoas.

De acordo com a coordenadora operacional da Copcal, a delegada Nalile Castro, a ação policial foi desencadeada devido ao aumento significativo do número de furtos qualificados (arrombamentos) no centro de Aracaju.

As investigações mostraram que parte dos ocupantes do local tem envolvimento em furtos e utilizam o prédio como depósito de produtos ilícitos.

Acrescentou que, no início deste ano, um morador e comerciante da região foi morto por um grupo desses invasores.

O prédio tornou-se de difícil acesso devido às barreiras montadas pelos ocupantes, o que exigiu uma articulação das Polícias Civil e Militar para garantir um acesso seguro e uma ação controlada.

Segundo Nalile Castro, a ação policial, gestada há alguns meses, contou com a participação integrada de cerca de 150 policiais, entre civis e militares.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: