Sergipe

10/08/2020 às 16h30

Recuperação do pontilhão: trânsito da Anísio Azevedo será liberado nesta terça, 11

Agência Aracaju de Notícias

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), concluiu a obra de recuperação do pontilhão da

Foto: Ascom/Emurb
avenida Anísio Azevedo com a rua Lagarto e o trânsito no local será totalmente liberado a partir desta terça-feira (11). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está sinalizando a região.

Assim, com o trânsito liberado, o condutor que segue na Anísio Azevedo em direção à avenida Beira Mar terá a opção de convergir à esquerda no pontilhão e seguir pela rua Lagarto. Contudo, para dar mais fluidez ao trânsito, a SMTT irá proibir a conversão à esquerda do condutor que segue na Anísio Azevedo e deseja ter acesso à avenida Gonçalo Prado Rollemberg. Esse condutor terá a opção de convergir à esquerda na rua Lagarto, à direita na rua Construtor João Alves e, finalmente, ter acesso à avenida Gonçalo Prado Rollemberg.

O superintendente Renato Telles explica a medida. “Com a liberação do pontilhão, vamos fazer um ajuste no tempo do cruzamento semafórico da Anísio com a Gonçalo Rollemberg Leite. O objetivo é melhorar a mobilidade na região e diminuir a retenção no cruzamento. Os agentes estarão no local por um período de adaptação dos condutores”, conta.

Ônibus
A partir da próxima terça, quando for feita a liberação do trânsito no pontilhão, a linha de ônibus 709 - DIA/Centro via clínicas voltará ao seu itinerário normal. O percurso estava alterado, devido à obra de reconstrução do pontilhão. A linha voltará a fazer o seguinte itinerário: avenida Anísio Azevedo, rua Lagarto, rua Cel. Stanley da Silveira, avenida Augusto Maynard.

O itinerário e horário completo dessa e das outras linhas que compõem o sistema de transporte público da região metropolitana estão disponíveis no site da SMTT (www.smttaju.com.br).


Fonte: Agência Aracaju de Notícias