Sergipe

05/08/2020 às 14h24

Defesa Civil Estadual vistoria área prejudicada pelas chuvas em Japaratuba

Agência Sergipe de Notícias

Após fortes chuvas ocorridas no mês de julho agravarem área na comunidade Barragem, no município de Japaratuba, profissionais do

Foto: ASCOM/SEMDEC
Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe (Depec) realizaram vistoria em região que se encontravam em situação de risco. A ação das chuvas culminou na abertura de uma cratera de 2.346 m², danificando, total ou parcialmente, 26 residências e parte da tubulação da rede de drenagem. 

Dez famílias que tiveram suas casas destruídas foram retiradas do local. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) repassou R$506.655,59, diretamente para a Prefeitura Municipal de Japaratuba. Os recursos foram solicitados pela Defesa Civil Municipal com o apoio do Depec. 

De acordo com o engenheiro civil e gerente de engenharia do Depec, Sargento Moacir Sena, a verba aprovada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil possibilitou o restabelecimento da normalidade e segurança do local. 

“As ações vistoriadas pela equipe do Depec, compreenderam a limpeza do local, construção de uma rede drenagem das águas pluviais adequadas à grande volume, visto que a anterior era subdimensionada, construção de muro de contenção, necessário para estabilizar a área e conter o aterro, além de aterro da área devastada pela chuva, estando todas elas concluídas”, detalhou o engenheiro.


Fonte: Agência Sergipe de Notícias