Arquidiocese de Aracaju retoma missas presenciais neste sábado, 1º

Por Arquidiocese 31/07/2020 15h23
Arquidiocese de Aracaju retoma missas presenciais neste sábado, 1º

As orientações para a retomada das celebrações e de outras atividades pastorais, nas paróquias da Arquidiocese, estão contidas no Decreto 03/2020, publicado pelo arcebispo no dia 1º de julho.

Leia, na íntegra, o Comunicado encaminhado, nesta sexta-feira (31), aos párocos, administradores e vigários paroquiais:

Nota sobre reabertura das Igrejas em todo o território da Arquidiocese de Aracaju

"Confiando na Providência Divina e na Maternal bondade da Virgem Mãe de Deus, a Imaculada Conceição, comunicamos ao Clero, Religiosos e Religiosas e a todos os fiéis Leigos que as igrejas serão reabertas no próximo sábado, dia 1º de agosto, em todo o território arquidiocesano.

Mas, pedimos humildemente a todas as paroquias que sigam as orientações do Decreto 03/2020, da Arquidiocese, do dia 01 de julho sobre a reabertura das igrejas. Salientamos que somente será permitido 30% da capacidade dos templos nas Santas Missas. Elas funcionarão nos dias fixados: terças, quintas, sábados e domingos, por Decreto no. 40.636, de 29 de julho de 2020 do Governo do Estado de Sergipe.

Invocamos sobre a nossa amada Arquidiocese e a todos os cidadãos de boa vontade, as bênçãos de saúde, paz e serenidade", assina Dom João José Costa (Arcebispo Metropolitano) e Pe. Roberto Benvindo dos Santos (Chanceler do Arcebispado).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: