Case mantém em agosto entrega domiciliar de medicamentos para usuários de Aracaju

Por SES 30/07/2020 15h43
Case mantém em agosto entrega domiciliar de medicamentos para usuários de Aracaju
ASCOM/SES

O Centro de Atenção Integral à Saúde de Sergipe (Case) mantém no mês de agosto a entrega domiciliar de medicamentos e insumos para os pacientes que residem em Aracaju. Os usuários que moram no interior do Estado continuam a ser assistidos pelo Serviço de Atendimento ao Preposto (SAP), estratégia criada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para descentralizar, paulatinamente, os serviços do Case e ampliada para todos os municípios durante a pandemia do novo coronavírus.

Em Aracaju, os pacientes receberão os medicamentos e insumos conforme calendário elaborado pelo Case, que conta com 18 entregadores, sendo 15 em motocicletas e três em veículos da SES, para o transporte de volumes maiores. Na capital, são 7.667 pacientes cadastrados, conforme informou a coordenadora de Assistência Farmacêutica da SES, Juliana Oliveira, acrescentando que em todo Estado esse número chega a 24 mil usuários.

De acordo com o calendário, o primeiro bloco de entregas acontecerá no período de três a 12 de agosto e atenderá os pacientes que receberam os medicamentos em casa entre 1º a 15 de julho, segundo informações da Coordenação de Assistência Farmacêutica. O segundo bloco vai ocorrer entre 13 e 20 de agosto, beneficiando aqueles usuários contemplados entre 16 a 24 de julho. A última etapa de entregas será no período de 21 a 31 de agosto para os pacientes que receberam o medicamento entre 27 e 31 de julho.

De acordo com Juliana Oliveira, as renovações de cadastro continuam ocorrendo de forma automáticas, enquanto o atendimento de primeira vez ou qualquer tipo de alteração cadastral continua acontecendo de forma presencial na unidade do Case. Ela informa ainda a reabertura do serviço de Órteses, Próteses e Materiais Especiais.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: