Festa do Caminhoneiro: Justiça nega pedido de indisponibilidade de bens de Valmir de Francisquinho
Em decisão, o juiz Herval Márcio Silveira Vieira, da 1ª Vara Cível de Itabaiana, negou o pedido de indisponibilidade de bens do prefeito Valmir de Francisquinho, do empresário Téo Santana e do diretor de eventos, Alessandro Magno. O pedido foi apresentado pelo Ministério Público de Sergipe (MP/SE), através de Ação Civil de Improbidade Administrativa, sob alegação de irregularidades na contratação de bandas e shows para a Festa do Caminhoneiro de 2015, realizada entre os dias 10 e 12 de junho.
Ao justificar sua decisão, o magistrado destacou que a regulamentação dos procedimentos para contratação de artistas e empresas do setor artístico foi estabelecida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) em setembro de 2016, mais de um ano após a tradicional Festa do Caminheiro, por meio da Resolução nº 298.
Na decisão, o juiz explanou: "Desta forma, o TCE possui posicionamento dominante acerca da legalidade do contrato e regularidade das despesas dos processos de dispensas ou inexigibilidades de licitações dos municípios para fins de contratações de bandas, grupos musicais, profissionais ou empresas do setor artístico através de intermediários anteriores à normatização da matéria por aquela Corte, através da Resolução nº 298, que entrou em vigor no dia 16 de setembro de 2016. "
De acordo com o magistrado, devido ao considerável espaço de tempo entre o evento e a estruturação de normas para esse tipo de contrato, o processo licitatório foi iniciado e finalizado antes da publicação de uma regulamentação por parte do TCE. Por conta disso, o juiz concluiu que "não há o preenchimento do requisito da verossimilhança do alegado a enseja o deferimento do pedido de indisponibilidades dos bens".
Na ação, o MP solicitava a indisponibilidade de bens no valor de R$ 243.500,00.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Confira os destaques policiais nesta quinta-feira (06)
Homem foi indiciado por propaganda enganosa e promoção de loteria não autorizada
Prefeitura de Aracaju abre inscrições para o PSS para contratação imediata
Moradores reclamam da pavimentação em rua da Zona Norte de Aracaju
Confira os destaques da rádio Nova Brasil nesta quinta-feira (06)
Mais acessadas
4º Leilão Público de 2025 acontece em Aracaju no dia 13 de novembro
Governo de Sergipe realiza reunião de planejamento para a terceira edição da Vila do Natal Iluminado
Energisa Electric Run 2025 promete movimentar corredores aracajuanos no próximo dia 29
Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Estância
Motorista é flagrado com grande quantidade de crack no carro e preso em Nossa Senhora da Glória
Mais notícias
-
1 hora, 52 minutos Motorista é flagrado com grande quantidade de crack no carro e preso em Nossa Senhora da Glória
-
2 horas, 22 minutos 4º Leilão Público de 2025 acontece em Aracaju no dia 13 de novembro
-
2 horas, 57 minutos Aracaju é o primeiro município do mundo a aderir à iniciativa global de proteção aos Manguezais