Polícia Federal se posiciona sobre pedido de extinção de inquérito contra Hospital de Campanha

25/07/2020 16h50
Polícia Federal se posiciona sobre pedido de extinção de inquérito contra Hospital de Campanha

A polícia Federal se pronunciou sobre o pedido da Prefeitura de Aracaju, através da Procuradoria Geral do Município, que informou que entrará na Justiça Federal, com um pedido de extinção do inquérito penal relacionado ao Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar. 
Na reportagem da Agência Aracaju de Notícias, o procurador do município de Aracaju ponderou que “faltou contexto” à operação. Ele destacou que a Secretaria da Saúde produziu o melhor termo de referência possível, dadas as condições existentes e as peculiaridades relacionadas ao período de pandemia e à própria montagem de um hospital provisório.

Segundo a Polícia Federal, por meio de nota ratificou que a investigação da Polícia Federal em Sergipe se revestiu de ações técnicas e periciais embasadas na legislação vigente, acompanhadas pelo MPF e anteriormente submetidas à apreciação do Poder Judiciário.

A Polícia Federal manifesta total apreço pelo sofrimento das famílias sergipanas, nesse momento de dor, ao mesmo tempo em que assegura à sociedade que continuará envidando todos os esforços para manter sua missão constitucional.

Os documentos e demais peças arrecadados robusteceram o conjunto probatório previamente alcançado e, quando da conclusão das apurações, serão encaminhados à Justiça Federal, a quem incumbe o posterior processamento.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: