Macaco guigó, espécie ameaçada em extinção, é resgatado no sertão de Sergipe

24/07/2020 10h22
Macaco guigó, espécie ameaçada em extinção, é resgatado no sertão de Sergipe

Representantes do Grupo de Estudos de Animais Silvestres Sertão da UFS do Campus Sertão (Geas), resgataram nesta quinta-feira (23), algumas espécimes da fauna silvestre. Foram resgatados um macaco guigó, duas aves asa branca, um cágado d’água, uma cobra cipó e uma cobra muçurana, os animais passaram por uma analise e avaliação clínica.

value.image
Foto: Adema

O responsável pelo Geas é o professor Victor, médico veterinário, que após monitoramento solicitaram o apoio da equipe da Adema para que fosse realizada a soltura e destinação dos animais que encontravam-se aptos para tal. Foi realizada a soltura das duas cobras e do cágado d’água em área de reserva. Já as duas  asas brancas foram encaminhadas para o Parque dos Falcões, em Itabaiana (SE). 

O Macaco Guigó da Caatinga foi resgatado no município de Monte Alegre, sertão de Sergipe, e teve o apoio também da polícia civil, a Adema se deslocou até Nossa Senhora da Glória, onde o animal passou por análises clínicas e foi encaminhado ao Centro para Tratamento de Animais Silvestres (Cetas) para acompanhamento, monitoramento e posterior soltura, pois trata-se de uma espécie ameaçada de extinção.Ele é um animal de ocorrência da mata atlântica, em Sergipe e norte da Bahia é muito raro.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: