Pessoas denunciam demora na entrega dos Correios e materiais acumulados na sede

30/06/2020 12h26
Pessoas denunciam demora na entrega dos Correios e materiais acumulados na sede

O Portal A8SE recebeu a denúncia de usuários dos serviços dos Correios de atrasos nas entregas. Segundo as reclamações, existem mercadorias com mais de um mês de atraso e não podem ser resgatadas no local. Ainda segundo a denunciante, na Central dos Correios em Aracaju, localizado na rua Acre, foram flagrados diversos materiais expostos.

 

Outra reclamação que tem sido recorrente nos últimos dias é a de que funcionários estariam tentando fazer as entregas e informam no sistema que não existiam

A assessoria de comunicação dos Correios informou que dante da pandemia atendendo a determinações judiciais, todo funcionários que apresentar sintomas gripais e é afastado e se testar positivo para Covd-19, toda a equipe também é afastada, diante dessa realidade, muitas pessoas estão afastadas houve redução de funcionários para atender a grande demanda..

Por meio de nota a empresa informou que estão providenciando rapidamente a desinfecção das unidades, feita em parceria com a Cruz Vermelha de Sergipe, bem como a testagem dos empregados. A situação, naturalmente, tem impactado as atividades operacionais dos Correios em Sergipe, já que o efetivo está reduzido e alguns centros operacionais encontram-se temporariamente com as atividades interrompidas. O atendimento de clientes para a retirada de encomendas em unidades de distribuição será retomado oportunamente.

Vale destacar que as agências continuam abertas ao público, disponibilizando produtos e serviços do portfólio dos Correios, e também realizando o cadastro para o Auxílio Emergencial.

Medidas
A empresa reitera que está realizando os ajustes necessários para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas operações. Medidas como o redirecionamento da carga para outras unidades, remanejamento de empregados e organização de mutirões nos finais de semana, para entrega de correspondências e encomendas, estão sendo adotadas para atender a população da melhor maneira possível, apesar de todas as adversidades.

Os Correios lamentam eventuais transtornos aos clientes e seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: