Defesa Civil de Aracaju emite alerta com indicativo de chuvas para as próximas 24h

Por Agência Aracaju de Notícias 22/06/2020 16h16
Defesa Civil de Aracaju emite alerta com indicativo de chuvas para as próximas 24h
Ascom/Semdec

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), monitora a instabilidade climática, com possibilidade de chuvas moderadas para as próximas 24 horas, na capital. Com base nos avisos emitidos pelos órgãos de meteorologia, a gestão municipal encaminhou um alerta, via mensagem de texto, aos mais de 45 mil telefones móveis cadastrados no serviço 40199, da Defesa Civil.

"Estaremos com nossas equipes em estado de atenção para o monitoramento de áreas de risco e atendimento das demandas que possam surgir, de maneira a reduzir possíveis impactos", garante o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

De acordo com o boletim do Centro de Análises e Previsão do Tempo e Clima Meteorologia e Mudanças climáticas (CMT), de Sergipe, é provável a ocorrência de chuvas leves na Grande Aracaju, com acumulados entre 10mm e 20mm. O aviso indica maior intensidade para os municípios de Aracaju e Estância.

Segundo o Centro de Previsão de Estudos Climáticos (CPTEC), também haverá condições de chuvas moderadas, podendo ocorrer acumulados pontualmente elevados, até o final do período. A expectativa é de que a situação prossiga até a manhã de terça-feira, dia 23.

Em caso de emergência, a Defesa Civil de Aracaju poderá ser acionada através do número 199, que funciona 24h, em todos os dias da semana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: