Equipes da Adema e Corpo de Bombeiros resgatam raposa que caiu em fossa

19/06/2020 16h03
Equipes da Adema e Corpo de Bombeiros resgatam raposa que caiu em fossa

Nesta sexta-feira (19), a equipe da Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema) fez o resgate de uma raposa que caiu em uma fossa com aproximadamente três metros de profundidade. A operação ocorreu no povoado Pedra, em Capela, e contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros.

De acordo com as informações da Adema, a equipe foi acionada para resgatar uma raposa (de nome científico Vulpes vulpes) que havia caído em uma fossa. “Devido à extrema dificuldade de acesso ao animal, foi solicitada a colaboração essencial do Corpo de Bombeiros”, apontou.

Após o resgate, a raposa passou por uma análise clínica da equipe especializada. “Constatamos que o animal estava apto à soltura a qual foi realizada em área de reserva”, sinalizou a Adema.

Coruja

Ainda nesta sexta, a Adema também foi acionada para pegar um filhote de coruja buraqueira, com nome científico Athene cunicularia.

Conforme o relatório da Adema, a coruja estava na residência em um condomínio no bairro Aruana, na Zona de Expansão. “Chegando ao local, a ave já estava contida em uma caixa de transporte. Após análise constatamos que o animal estava em boas condições apto à soltura a qual foi realizada em área de ocorrência da espécie”, registrou.

Confira o vídeo do resgate da raposa:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: