Estudantes podem se inscrever para Período Letivo Especial até a próxima segunda, 15

Por UFS 13/06/2020 10h17
Estudantes podem se inscrever para Período Letivo Especial até a próxima segunda, 15

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Sergipe retificou o Edital Nº 12/2020, que regulamenta a oferta de componentes curriculares, preferencialmente optativos, por meio remoto, em Período Letivo Especial (2019.4).

Com a retificação, o final do período de solicitação de matrículas foi estendido até a próxima segunda-feira, 15. Além disso, foi incluída a informação do limite de até duas solicitações de componentes curriculares por estudante. Os chefes de Departamento também têm um novo prazo para validação da matrícula nos componentes, que vai de 16 a 21 de junho.

Período Especial

“A oferta de disciplinas por meio remoto tem caráter excepcional e temporário, sendo válida exclusivamente durante o Período Letivo Especial, compreendido entre os dias 22 de junho e 20 de julho do presente ano”, informa o pró-reitor Dilton Maynard. “A oferta excepcional de componentes curriculares também objetiva contribuir para a evolução curricular dos discentes, para redução dos índices de retenção em disciplinas e para o cumprimento do prazo de conclusão dos cursos”.

Para lançamento do edital 12/2020, a Prograd considerou a situação de emergência em saúde pública devido à pandemia de covid-19, que motivou a suspensão das atividades acadêmicas presenciais na UFS desde o dia 17 de março, bem como parecer do Conselho Nacional de Educação que dispõe sobre a reorganização do calendário escolar e autoriza a oferta de atividades não presenciais em todas as etapas de ensino, e também o interesse docente de diferentes Centros em dar continuidade às atividades acadêmicas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: