Dias dos Namorados: vendas pelo comércio online aumentam

Por Assessoria de Imprensa 08/06/2020 15h42
Dias dos Namorados: vendas pelo comércio online aumentam

Considerado a terceira melhor data para o comércio varejista brasileiro, o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de Junho, não aquecerá somente os corações apaixonados, mas, movimentará o comércio eletrônico, assim como, sites de compras coletivas que estão focados em oferecer serviços e produtos para milhares de casais.

 Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Brenno Barreto, apesar das medidas restritivas em relação à atividade comercial, o comércio online pode ser uma boa saída para aquecer as vendas para o Dia dos Namorados, já que a data tem um carinho estimado pelo setor. “Não é somente o namorado que presenteia a namorada e vice-versa. As pessoas que hoje são marido e mulher, por exemplo, também cultivam essa tradição, pois são tidos como eternos namorados”, afirma.

 Um dos casos desse positivismo é o do Home Center Ferreira Costa. De acordo com a supervisora de relacionamentos, Elaine Evangelista, a expectativa é que a movimentação no segmento de compras on-line da loja também aumente.

 “O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes no comércio, perdendo para o Natal e o Dia das Mães, o que contribui com o volume de vendas. Quando chega nessa época do ano, percebemos que um dos itens mais procurados pelos casais são os artigos de decoração, que podem dar um ar mais clean nos ambientes das casas, como, também, os utensílios para o lar. Percebemos ainda que muitos casais procuram itens para fazer aquele jantar romântico”, diz Elaine.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: