Sergipe ocupa o 2° pior índice de isolamento social do país

08/06/2020 09h58
Sergipe ocupa o 2° pior índice de isolamento social do país

Ranking evidencia o avanço do nível de contaminação por coronavírus no estado.

Neste domingo (07), o Mapa Brasileiro da Covid-19 indicou Sergipe como o segundo estado brasileiro com pior índice de isolamento social, alcança a taxa percentual de 44, 2%.  Ainda segundo os dados divulgados no mapa, o estado sergipano ultrapassou Tocantins, que chegou a 44,7% , e fica atrás apenas de Goiás, que registrou a porcentagem de 43,6% de pessoas em isolamento e ocupa o primeiro lugar nesse ranking.

Ainda de acordo com os dados divulgados, na última sexta-feira (05), Sergipe teve o pior índice dos últimos 30 dias, com apenas 32,3%. O melhor índice registrado foi de 59,4% no dia 29 de março, sendo que dia 14 de março, foi registrado o primeiro caso de Covid-19 no estado. 

O desenvolvimento do Índice de Isolamento Social pela Inloco tem como proposta maior auxiliar o combate à pandemia do novo coronavírus. Através do mapa, os dados apontam o percentual de cada estado que atende a recomendação sanitária de isolamento. Esse panorama contribui para que as autoridades possam direcionar os recursos de comunicação, segurança pública e saúde.

Casos
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Sergipe possui 9.290 casos confirmados e 217 óbitos por Covid-19.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: