Acessos às faixas de areia do Viral à Cinelândia são bloqueados

A Prefeitura de Aracaju está bloqueando todos os acessos às faixas de areia localizadas entre a praia do Viral, no bairro Mosqueiro, e a Cinelândia, no bairro Atalaia. O objetivo é evitar o fluxo de pessoas nesses locais, conforme orienta o decreto municipal 6.111/2020, que estabelece medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
A ação e realizada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e conta com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).
De acordo com o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, a decisão pelo fechamento se deu após verificação da intensa movimentação de banhistas e, inclusive, do tráfego de veículos, na extensão da faixa de areia das praias da capital, principalmente nos finais de semana.
"Há, claramente, o descumprimento do que orienta os órgãos de saúde, assim como os decretos estadual e municipal que estabelecem o isolamento social e a não aglomeração", ressalta Luiz Roberto.
Ainda de acordo com o presidente da Emsurb, para evitar a passagem dos veículos pelos 23 acessos identificados, serão utilizadas 54 manilhas.
O trabalho foi iniciado na quarta-feira (3) e deverá ser concluído até a próxima semana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Ex-delegado-geral de São Paulo é executado a tiros em Praia Grande
Mais notícias
-
12 horas, 42 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
16 horas, 6 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
16 horas, 28 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe