Vacinação contra influenza é prorrogada em Aracaju

Por Agência Aracaju de Notícias 01/06/2020 16h18
Vacinação contra influenza é prorrogada em Aracaju
Sérgio Silva

Conforme última atualização do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza foi prorrogada para até 30 de junho, em todo o país. Com a extensão do prazo, os grupos prioritários da campanha que ainda não receberam a dose terão a oportunidade de ser imunizados em uma das Unidades Básicas de Saúde da capital.

Mesmo Aracaju tendo atingido até o momento, 73% da meta geral, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, alerta para o baixo índice de imunização de alguns grupos que fazem parte da terceira fase, formados por pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Dos que compõem essa terceira fase, as crianças, gestantes, puérperas e adultos com idade entre 55 e 59 anos estão com índices entre 30% e 35%.

“A SMS chama a atenção para esses grupos prioritários, pois estamos observando que as coberturas vacinais para esses grupos estão muito baixas. Embora a nossa meta esteja em torno de 73%, não é uma cobertura homogênea, e isso faz com que tenhamos um olhar mais cuidadoso em relação a esses grupos prioritários”, alerta a coordenadora do Programa de Imunização da SMS, Ilziney Simões.

As doses são ofertadas nas Unidades Básicas de Saúde da capital [exceto às que estão com atendimento exclusivo para síndrome gripal]. As pessoas que fazem parte dos demais grupos da campanha contra a Influenza que ainda não foram imunizadas, ainda podem se dirigir às UBS, para receber a dose.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: