Igreja de Jesus Cristo mobiliza voluntários em todo o Brasil para a produção de 3 milhões de máscaras

Por Assessoria 27/05/2020 10h20
Igreja de Jesus Cristo mobiliza voluntários em todo o Brasil para a produção de 3 milhões de máscaras

Todos os anos o 'Programa Mãos que Ajudam' da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza nacionalmente ações sociais e humanitárias. Este ano um dos projetos estava direcionado ao meio ambiente, mas por uma decisão da liderança nacional devido às necessidades surgidas com a pandemia da COVID-19, foram realizadas adaptações ao projeto para uma ação voltada às necessidades atuais por meio da confecção e distribuição de máscaras de proteção. O projeto agora será intitulado ‘Mãos Que Ajudam a Preservar Vidas’ e tem como meta a produção e doação de 3 milhões de máscaras em todo o Brasil até o final do mês de maio.

Umas partes das confecções estão sendo produzidas por uma equipe de 32 profissionais da Igreja, na fábrica de roupas do Centro de Distribuição, localizado no município de Embu, região metropolitana de São Paulo. A equipe confecciona cerca de 12 mil máscaras por dia. Em todo o mundo, cinco fábricas da Igreja estão produzindo máscaras e itens de segurança pessoal: Brasil, México, Paraguai, Filipinas e nos Estados Unidos. No entanto, outras cerca de 2 milhões e meio de máscaras serão produzidas por voluntários em todos o país.

A ação humanitária do 'Programa Mãos que ajudam' conta com a mão de obra de membros da igreja, de todas as idades. É uma iniciativa para todos que desejam servir ao próximo, seguir o exemplo de Jesus Cristo e doar de si. O projeto está sendo realizado em Aracaju com a produção de 8 mil máscaras pelos voluntários da sede da igreja na área Aracaju Brasil Sul, que serão distribuídas para instituições e comunidades necessitadas em parceira com a Prefeitura Municipal de Aracaju. Para a realização no processo de confecção das máscaras, moldando, recortando, costurando, embalando, e transportando a liderança local da Igreja de Jesus Cristo contou com a participação de 48 costureiras voluntárias e mais de 200 membros que doaram seu tempo com amor e carinho para a concretização do projeto.

Na última sexta- feira (22) teve início a distribuição das máscaras para a comunidade do Largo da Aparecida que estão hospedados em um hotel na Orla, de Atalaia, foram entregues 360 máscaras de tecido sendo 3 para cada membro da família em conjunto com a ação da Prefeitura. Nesta semana serão entregues mais 7650 máscaras para a população carente. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: