Gabriel Diniz: após um ano da queda do avião Polícia Federal não conclui inquérito
Nesta quarta-feira (27), completa um ano da morte do cantor Gabriel Diniz, do piloto Linaldo Xavier e do copiloto Abraão Farias todos foram vítimas do acidente aéreo, ocorrido em 27 de maio de 2019, no povoado Porto do Mato, no município de Estância, região sul de Sergipe.
Após um ano de investigações, o inquérito ainda não foi concluído. A Polícia Federal informou que o inquérito continua em andamento para apurar as circunstâncias da queda do avião prefixo PT-KLO, que vitimou o cantor Gabriel Diniz, o piloto e o copiloto da aeronave.
Segundo o Delegado Márcio Alberto Gomes Silva, autoridade policial que preside o inquérito, em respeito à memória das vítimas, esclareceu sobre sobre o andamento das investigações e perícias técnicas. Segundo ele faltam dois laudos serem entregues à Polícia Federal, um é do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que informou que o laudo está em fase final e outro do Instituto Nacional de Criminalística (INC).
A polícia reforça ainda que todas as diligências de campo foram materializadas, todas as requisições de perícia foram feitas e as oitivas em Alagoas e Sergipe, também foram realizadas, aguardando somente a conclusão das perícias.
“Assim que os laudos forem finalizados, a PF vai avaliar, a eventual responsabilidade criminal dos proprietários da aeronave, para promover ou não o indiciamento dessas pessoas”, concluiu o delegado.
Confira no vídeo as informações do Delegado Márcio Alberto Gomes Silva, autoridade policial da PF que preside o inquérito:
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
O ano de 2026 começa com muitas perspectivas; muitas delas no mercado de trabalho
Em 2025, foram quase 900 animais recolhidos para o centro de apreensões da Emsurb -
Associação Desportiva Confiança está em processo de escolha dos seus representantes da SAF do clube
Sergipe fecha 2025 com mercado de trabalho aquecido, com recorde de geração de empregos formais
Especialistas defendem principalmente o planejamento e a negociação para evitar o endividamento
Mais acessadas
Adesão ao Refis de ICMS termina nesta terça-feira (30)
EUA anunciam controle da Venezuela após captura de Maduro e ação militar gera reação internacional
Bolsonaro recebe alta hospitalar após cirurgia e volta a cumprir pena na PF
Veículo pega fogo na SE-065 em São Cristóvão e mobiliza Corpo de Bombeiros
Transferência interna nas escolas da Rede Municipal de Aracaju começa nesta segunda (5)
Mais notícias
-
4 horas, 21 minutos Ventania derruba estruturas e causa prejuízos em cidades do interior de Sergipe
-
7 horas, 43 minutos Município de Laranjeiras sedia 51º Encontro Cultural; confira as atrações
-
8 horas, 35 minutos Transferência interna nas escolas da Rede Municipal de Aracaju começa nesta segunda (5)