Barragens vertem e garantem abastecimento de água e irrigação no Centro Sul de Sergipe
Por conta das fortes chuvas no período, as barragens que abastecem os perímetros irrigados Piauí e Jabiberi, respectivamente em Lagarto e Tobias Barreto, nesta quarta-feira (20) aumentaram o volume de água passando em seus vertedouros. Quanto mais acumulam água no inverno chuvoso, os reservatórios dão mais garantias de que irão cumprir suas funções conjuntas de fornecer água para o abastecimento urbano, em diversas cidades do Centro-Sul Sergipano, e também para a irrigação nos dois perímetros irrigados da Cohidro.
No Jabiberi, o acúmulo de água das chuvas coincide com as ações de racionalização no consumo da água. Reduzindo o tempo de distribuição diário da água para 5 minutos, atrelado ao auxílio ao produtor irrigante na construção de novos reservatórios. Tanques com a capacidade necessária para irrigar por 24h e que conseguem ser reabastecidos no novo tempo de duração da água.
.
.
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção
Natal e Ano Novo; para uma parcela da população essas datas são dias normais na rotina de trabalho
Mais acessadas
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas neste final de ano
Suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre é preso
Bolsonaro é internado para cirurgia de hérnia inguinal em Brasília
Últimos dias para inscrições na II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Mais notícias
-
10 horas, 57 minutos Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
-
12 horas, 26 minutos Compras de última hora movimentam o centro de Aracaju na véspera de Natal
-
13 horas, 1 minuto Carro capota após bater em ponte na SE-270, em Simão Dias; motorista fica ferido