Sergipe

20/05/2020 às 14h39

Rio Poxim em Aracaju pode transbordar, alerta Defesa Civil

Redação Portal A8

Nesta quarta-feira (20), a Defesa Civil Municipal emitiu um alerta de emergência para as comunidades que ocupam as áreas ao longo do Rio Poxim, em Aracaju. A orientação vem sendo dada em razão da forte chuva que provocou um grande volume de água e, a qualquer momento, pode transbordar.

Segundo a Defesa Civil, a barragem do rio já atingiu 90% da capacidade. Para melhor orientar a população, a equipe está atuando no Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana, que já foi prejudicada em um outro momento onde ocorreu forte chuva na capital.

As famílias, conforme frisa o órgão, devem com urgência fazer a retirada de seus bens da residência, pois a situação é de alerta máximo.

Além disso, mensagens de texto, via celular, também estão sendo enviados como forma de chamar atenção para o cenário. O alerta vale também para os moradores dos conjuntos Santa Lucia, no Jabotiana, assim como no Beira Rio, no bairro Inácio Barbosa.

Para informações complementares referente as medidas que podem ser tomadas ou algum risco iminente, podem ser obtidas através do número 191 da Defesa Civil Municipal.