Após pedido de demissão do comandante do Corpo de Bombeiros, governo nomeia novos gestores

Por Com informações da ASN 14/05/2020 09h49
Após pedido de demissão do comandante do Corpo de Bombeiros, governo nomeia novos gestores
Defesa Civil

Após o pedido de demissão do coronel Gilfran Mateus, do cargo de comandante do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (13), o governador Belivaldo Chagas nomeou, no mesmo dia a tarde, o coronel do Alexandre José Alves Silva como comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBM/SE). O novo comandante atuava como diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) desde 2017.

Além dos cursos de Formação de Oficiais (Escola de Formação de Oficiais – EFO / Instituto de Ensino Superior do Pará – IESP/Marituba/PA), de Aperfeiçoamento de Oficiais (CBM/DF) e Superior de Bombeiros (Gestão Estratégica de Segurança Pública pelo ISEIB – Montes Claro-MG/Acadepol-SE), o coronel possui graduação em Administração (Universidade Federal de Sergipe) e Engenharia Civil (Instituto Federal de Sergipe) e especialização em Gestão Pública (Universidade Tiradentes-Unit).

O militar já atuou como comandante da Seção Contra Incêndio/Infraero; comandante do Centro de Ensino do CBMSE; gerente de Planejamento/Depec e secretário Executivo/Depec.

No lugar do Coronel Alexandre, na Defesa Civil assume o major do Corpo de Bombeiros Militar Luciano Santos Queiroz, que até então exercia o cargo de secretário executivo do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, o órgão é vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: