MP/SE realizará Seminário virtual alusivo ao Dia Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

O 18 de maio foi instituído através da Lei Federal 9.970 de 2000, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Com o intuito de mobilizar, sensibilizar e informar toda a sociedade sobre a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, o Ministério Público de Sergipe – através do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência (CAOp), da Escola Superior (ESMP) e da Coordenadoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos –, com o apoio do Ministério Público do Trabalho, promoverá o primeiro seminário virtual para abordar o tema.
“O Ministério Público de Sergipe realiza o seminário, com a participação de integrantes do Sistema de Garantia de Direito da Criança e Adolescente, profissionais de diversas áreas e sociedade em geral, há muitos anos. Em meio à pandemia, esta data não poderia ser esquecida, pois, infelizmente, a violência continua acontecendo. Dados revelam que a violência sexual têm aumentado nesse período e isso tem preocupado a rede de atendimento”, frisou a promotora de Justiça e diretora do CAOp da Infância e Adolescência, Lilian Carvalho.
O Seminário acontecerá no dia 18, a partir das 9h, e será transmitido por meio Live no Instagram do MPSE (@mpsergipe). O MP de Sergipe convida toda a sociedade, imprensa e redes de atendimento para assistirem. Por conta do pouco tempo disponível pelo Instagram para a realização da live (máximo uma hora), os questionamentos não poderão ser respondidos ao vivo. As perguntas ou dúvidas sobre o tema deverão ser enviadas para o e-mail da ESMP ([email protected]) e do CAOp da Infância e Adolescência ([email protected]) e posteriormente serão respondidas.
*Não é necessário fazer inscrição. Não será emitido certificado de participação.
Participações
O evento virtual será mediado pela promotora de Justiça Lilian Carvalho e contará com as participações: do procurador do Trabalho Emerson Albuquerque Resende (MPT 20ª Região); da enfermeira, superintendente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) e coordenadora do Serviço de Saúde Referência no Atendimento à Vítima de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Lourivânia Oliveira Melo Prado; e da advogada e presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente, Glicia Thaís Salmeron de Miranda.
Programação
– Abertura – introdução da temática – Lilian Carvalho;
– Dados da violência e o funcionamento do serviço de atendimento – Lourivânia Oliveira Melo Prado;
– A importância de atuação em rede e da implantação dos comitês de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes – Glicia Thaís Salmeron de Miranda;
– A implantação do Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil em Sergipe (CRAI) – Emerson Albuquerque Resende;
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
4 horas, 4 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
5 horas, 31 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
8 horas, 33 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho