Toque de recolher: cinco municípios sergipanos adotam medidas mais duras

13/05/2020 14h45
Toque de recolher: cinco municípios sergipanos adotam medidas mais duras

Até esta quarta-feira (13), quatro municípios sergipanos já adotam ou se preparam para aplicar o “toque de recolher” como medida mais duras no combate ao coronavírus – são eles: Poço Verde, Poço Redondo, Porto da Folha, Gararu e Amparo do São Francisco.

Em Amparo do São Francisco, por exemplo, o prefeito Franklin Freire assinou o decreto, que foi publicado na terça-feira (12), para aplicar a medida já nesta quarta, a partir das 21h. “Foi confirmado o segundo caso, a gente já vinha monitorando. Então, decidimos também por essa medida restritiva”, contou.

Já no município de Gararu, a prefeita Elizabeth Oliveira determinou a medida entre os dias 11 e 18 de maio, das 21h às 4h (do dia seguinte). A exceção, conforme frisou no decreto, são para pessoas que trabalham no período da noite ou as que venham utilizar algum serviço essencial.

Os prefeitos dos respectivos municípios entenderam que executar o “toque de recolher” poderá fazer com que a curva do índice de casos confirmados possa cair. Afinal, há a necessidade de ir de encontro a um hábito cultural muito comum no interior que é o de ficar na porta de casa.

Para fazer com que os moradores cumpram as determinações dos decretos, os gestores contam com o apoio da Polícia Militar da região.

Casos confirmados

Os casos confirmados nos municípios, até o início da tarde desta quarta, alcançam 19 casos. Em Porto da Folha, existem 12 pessoas que tiveram o resultado do teste positivo para o coronavírus. Poço Redondo, registra três pacientes. Enquanto Gararu e Amparo do São Francisco, duas vítimas foram feitas pelo vírus em cada um.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: